sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Dia da Família na Escola no CEMEP

A Creche Escola Municipal Eulina Pinto – CEMEP abriu suas portas para receber a visita da família de seus alunos e toda a comunidade. Hoje dia 24 de agosto, foi o Dia da Família na Escola no CEMEP, que tem como objetivo sensibilizar a sociedade, pais, professores, diretores e funcionários para a importância da integração e do acompanhamento dos pais e familiares nas atividades pedagógicas e sócio-educativas desenvolvidas pela escola de seus filhos.
Quanto maior o envolvimento dos pais, melhor o desempenho do aluno, que ganha segurança e auto-estima. Dividindo responsabilidades; somando esforços; multiplicando resultados e acabando com a evasão escolar, certamente será possível garantir um ensino de qualidade.
Foram desenvolvidas as seguintes atividades:
7h30 - Acolhimento 

8h00 - Palestra de Abertura:
“Adaptação: a dor da mudança” 

8h30 - Motivação na Educação Infantil 
Oficina de Recursos - Dramatização, Música e Dança 

9h00 - Lanche e Brincadeiras 

Atividades Externas (Pais e Filhos): Bola, Ciranda, Dança e Amarelinha

10h15 - Aplicação de Questionário com os pais 

Atividades Internas: Contação de Histórias e Oficina, Participação dos Programas Sociais, Serviços de Convivência e Conselho do Idoso – Movimento Intergeracional 

11h00 - Roda de Conversa sobre a Lei Nº 8.069 de 13 de Julho de 1990 

12h00 - Encerramento e Almoço 
A professora Solange Maria de Oliveira Pinto, com toda sua equipe estão de parabéns pelo sucesso da programação e certamente toda a educação de Viçosa.








.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...