quinta-feira, 7 de março de 2013

Confraternização em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher


    A Secretaria Municipal de Assistência Social de Viçosa - RN, juntamente com o CRAS, realizaram nesta quarta-feira, 06 de Março, uma programação em homenagem às mulheres, pela passagem do  Dia Internacional da Mulher. O Psicólogo do CRAS, Allan Amorim realizou a abertura, falando da historicidade, da importância e do valor da mulher na sociedade. Em seguida a Assistente Social Theresa Adélia falou sobre o Projeto do Grupo de Mulheres, onde a proposta é a realização de atividades motivadoras e capacitantes para este público.
Foi discutido a necessidade da participação do grupo como um  todo, destacando a importância da luta pelos direitos femininos, não somente perante a sociedade, mas em seus próprios lares, prevenindo a violência doméstica, a desmistificação da formação patriarcal obrigatória na família brasileira e na revelação das possibilidades de cada mulher, refletindo suas potencialidades, ações e talentos.  

     Em seguida, foi realizada uma ação de beleza e cidadania, onde as participantes tiveram a oportunidade de cuidar da aparência física, e conseqüentemente, melhorar a própria autoestima.  Foi oferecido um lanche nutritivo às mulheres presentes no momento em que cada uma recebeu uma rosa acompanhada de uma linda mensagem  simbolizando a fragilidade e a beleza de cada uma das participantes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...