O Dia do Cliente é comemorado
anualmente no dia 15 de setembro no Brasil. A data foi criada para homenagear os clientes
e estreitar as relações entre o comércio e os consumidores, com distribuição de
brindes, promoções especiais e descontos. A data, criada originalmente no
estado do Rio Grande do Sul, serve para movimentar o comércio durante o mês de
setembro, considerado um período fraco para as vendas (fim do inverno).
Origem do Dia do Cliente
O Dia do Cliente foi criado no
estado do Rio Grande do Sul pelo empresário gaúcho José Carlos Rego,
especialista em Marketing e Recursos Humanos. Sua ideia era criar uma data
diferenciada onde os clientes pudessem ser homenageados, ajudando a desenvolver
uma relação de fidelidade entre os consumidores e os comerciantes. O Dia do Cliente foi oficializado no Rio
Grande do Sul em 2003, mas atualmente já foi aprovado em 14 estados brasileiros
e 167 municípios. O dia 15 de setembro
foi escolhido como Dia do Cliente por ser o Dia Nacional da Defesa do
Consumidor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário