quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Crianças, Adolescentes e Jovens de Viçosa continuam participando da Colônia de férias "Fortalecendo vínculos"

A Prefeitura de Viçosa, por intermédio da Secretaria do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social, deu continuidade à realização da Colônia de Férias ”Fortalecendo Vínculos” que está acontecendo ao longo dessa semana. A Colônia de Férias prestigia crianças, adolescentes e jovens do SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS.
A iniciativa do evento contribui para construção de espaços de diálogo, lazer e interação social entre o público participante. Hoje dia 15 de fevereiro a colônia foi desenvolvida em dois momentos, no primeiro realizado com as crianças entre 6 e 11 anos no horário da manhã, as crianças puderam participar de atividades diversificadas, desde brincadeiras com o enfoque no desenvolvimento motor, à brincadeiras e atividades que contribuem para a autonomia dos pequenos.
O brincar, além de trazer as contribuições já mencionadas, favorece a cooperação, liderança e competição, através das brincadeiras as crianças podem compreender o mundo a sua volta, aprendem regras, apoia na aprendizagem como um todo, além de proporcionar prazer e alegria.
Já o segundo momento do dia, foi realizado com os adolescentes entre 12 e 17 anos, na ocasião esse público participou da sessão pipoca, onde os mesmos puderam contribuir com uma discussão a respeito do filme “Desenrola”, que mostra várias questões vividas na adolescência, como, descobertas importantes para essa fase, desde a primeira relação sexual ao bullying na escola, entre outros temas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...