sábado, 1 de dezembro de 2012

Viçosa e mais 45 municípios do RN, são reconhecidas pelo UNICEF.


 A Secretária Municipal de Assistência Social e articuladora do Selo, MARIA DALVA VIEIRA, disse que o prêmio é resultado de um trabalho conjunto após uma longa trajetória de ações que incluiu investimentos sociais que contribuíram para a redução da mortalidade infantil e o aumento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). A certificação é, portanto, um reconhecimento às boas ações voltadas para a criança e o adolescente. Mais uma vez ressaltamos que essa conquista se deu graças ao bom da gestão municipal iniciada com Toinho do Miragem e efetivada com Maria José. A vontade dos gestores, aliadas ao empenho da Comissão Pró-Selo, que juntamente com a Articuladora do Selo Unicef no município, com a participação da educação e da saúde  que juntos trabalharam para que fosse possível executar as orientações e exigências do Unicef,  para garantir maior qualidade de vida às nossas crianças e adolescentes. Essa conquista só foi possível graças a esse trabalho de equipe.
O município ao se inscrever no Selo assumiu um compromisso de melhorar a vida de crianças e adolescentes, implementando e aprimorando programas e políticas de atenção a infância. Temos clareza que fizemos a nossa parte e conseguimos grandes avanços.
Ao avaliar os municípios inscritos, o UNICEF destaca que uma das tarefas mais importante da gestão municipal é assegurar às crianças e adolescentes um espaço de cidadania.
Por meio do Selo, são desenvolvidas as capacidades dos gestores municipais e atores locais, monitoradas e avaliadas as políticas e o impacto da gestão municipal e da participação social na vida de meninos e meninas.
Esta foi a terceira vez que Viçosa se inscreveu numa edição  do selo. No RN estavam inscritos 165 dos 167 municípios. Desses inscritos foram certificados 46. O anúncio dos vencedores foi feito na tarde de quinta, 29, em cerimônia no Museu Nacional, em Brasília. O Selo é uma iniciativa do Unicef em parceria com a Petrobras e a Rede Energia.
No dia 10 de dezembro, às 15 horas, no Centro de Convenções, em Natal será realizada a solenidade de certificação estadual, para entrega dos troféus e certificados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...