segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Dia Nacional da Alimentação na Escola

A preocupação com uma alimentação saudável e balanceada vem sendo debatida e torna-se um assunto cada vez mais ressaltado por especialistas no assunto. É importante lembrar também que o cuidado com uma boa nutrição deve ser iniciado desde a infância. Foi pensando nessa necessidade que em 1995 foi implantado pelo Ministério da Educação, o PNAE: Programa Nacional de Alimentação Escolar. Esse programa garante, por meio da transferência de recursos financeiros, a alimentação dos alunos de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos) matriculados em escolas públicas e filantrópicas.
Com intuito de atender as necessidades dos alunos, durante sua permanência em sala de aula, o PNAE contribui para o desenvolvimento e crescimento do aluno, a aprendizagem e o seu rendimento escolar, além de ajudar na formação de hábitos alimentares mais saudáveis e proporcionar benefícios como a melhora da capacidade respiratória, aumento da qualidade do sono e diminuição do risco de doenças cardiovasculares.
Com um o orçamento de R$ 3 bilhões previsto para 2010, o programa pretende beneficiar cerca de 47 milhões de estudantes, jovens e adultos, da educação básica, o que representa uma grande parcela de brasileiros praticando novos hábitos de nutrição.
Hoje, 21 de outubro, dia Nacional da Alimentação na Escola, é mais uma data para chamar atenção da importância desse assunto e lembrar que a busca pela qualidade de vida e novos hábitos alimentares deve ser diária, e que os seus benefícios são incontáveis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...