sexta-feira, 24 de abril de 2015

GRUPO DE CAPOEIRA DO SCFV DE VIÇOSA PARTICIPA DE EVENTO EM RIACHO DA CRUZ.

O grupo de capoeira do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participou da abertura do grupo de capoeira da cidade de Riacho da Cruz, o evento faz parte do projeto “Cultura sempre viva” que tem por objetivo integrar as atividades e oficinas desenvolvidas no âmbito do PAIF e no SCFV de Riacho da Cruz, uma iniciativa do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS daquela cidade. A turma de Viçosa esteve presente neste evento, como forma de ajudar na revitalização do grupo de São Gonçalo.
O grupo de capoeira de Viçosa é um grupo que já existe a muito tempo desde o tempo do saudoso Mestre Canela, é um trabalho que visa fortalecer os vínculos através do respeito e da disciplina que é ensinado nas aulas. Hoje as aulas são ministradas pelo Monitor Golinha (Erivaldo Calixto), como assim é conhecido no mundo da capoeira, que procura dá continuidade ao trabalho iniciado pelo mestre Canela.
O evento na cidade de Riacho da Cruz  aconteceu no Ginásio de esportes e teve inicio, às 19:00 horas, com a presença de vários representantes de outros municípios e autoridades local. Estavam presentes capoeiristas de Viçosa, Portalegre, Tabuleiro Grande e Itaú.
O Coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Viçosa, Elizaias Tavares (representando a Secretária Dalva vieira) esteve presente juntamente com a coordenadora do grupo de idosos de Viçosa, Mara Sabino. A equipe  contou com apoio de Mayara Magre (Agente de cultura) que fez questão de ir para ajudar no registro das fotos e de Ivanda Maria componente do Grupo de mulheres “União, Família e Evolução” .
Vale destacar aqui o entusiasmo dos adolescentes do grupo de capoeira no momento da apresentação e os aplausos que receberam da população presente no evento
A Prefeita de Riacho da Cruz agradeceu a todos pela participação e fez um agradecimento especial aos alunos de Viçosa e a equipe que os acompanhou.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...