quarta-feira, 20 de maio de 2015

A GESTÃO MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE VIÇOSA É RECONHECIDA NACIONALMENTE


A Secretaria Municipal de Assistência Social de Viçosa venceu o Prêmio Sustentabilidade Social 2015, destinado aos 50 melhores secretários de Assistência Social do Brasil. A premiação aconteceu durante o 8º Encontro Nacional de Secretários Municipais de Assistência Social, realizado de 15 a 18 de maio, em Foz do Iguaçu, Paraná, no Wish Hotel & Resorts Golf Convention.
Além de agradecer ao prefeito Toinho do Miragem a Secretária Dalva Vieira compartilhou esse prêmio com toda a equipe da Assistência Social.  A Secretária também participou do Fórum de Ideias, apresentando os projetos desenvolvidos no município de Viçosa, enfatizando a ação junto as famílias como instrumento essencial para a plena construção da cidadania.
Os critérios utilizados para premiação foram gestão das políticas municipais da Assistência Social; execução das atividades relativas à prestação de serviços sociais; gestão dos recursos, bem como os ganhos sociais e o desempenho dos programas e projetos aprovados; realização de cursos sustentáveis; programas municipais; atividades visando o desenvolvimento social sustentável; combate à desigualdade social; diretrizes de proteção e inclusão social; e a elaboração do plano municipal de Assistência Social.
A Pesquisa foi feita através de fontes da Assistência Social em nível municipal, estadual e federal; páginas abertas à Assistência Social em nível municipal, estadual e federal; meios de comunicação relacionada à Secretaria Municipal de Assistência Social (jornais, internet, blogs, sites entre outros). 
Foi uma ótima oportunidade de mostrarmos como são desenvolvidos os projetos sociais de Viçosa com ações voltadas às crianças, adolescentes, mulheres e idosos e também de apresentarmos a transparência da gestão  dos Programas Bolsa Família e PROMAF, destacou a secretária. O reconhecimento nacional aconteceu, principalmente, devido aos trabalhos desenvolvidos pela equipe do  Centro de Referência da Assistência Social – CRAS e do SCFV, em articulação com os demais setores em âmbito municipal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...