terça-feira, 2 de junho de 2015

Grupo de Crianças na Semana Municipal do Meio Ambiente 2015 de Viçosa-RN

A secretaria Municipal de Assistência Social realizou nesta terça-feira, 02 de Junho, com o grupo de Crianças Jardim do Futuro uma manhã de atividades diversas tendo como foco principal a Semana Municipal do Meio Ambiente, alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente que é comemorado no dia 05 de Junho Sexta-Feira.
As atividades realizadas com as crianças foram as mais diversas e a equipe utilizou como suporte pedagógico: rodas de conversa, canções, atividades de pinturas além de contação de historias referentes a educação ambiental.
A consciência ambiental não é apenas coisa dos adultos, pelo contrário, a cada dia é mais importante desenvolver o respeito das crianças pela natureza mediante pequenos atos que possam se tornar hábitos com os quais crescerão, deste modo garantimos que as futuras gerações sejam bem mais amáveis com o planeta do que nós temos sido.
O Dia Mundial do Meio Ambiente, que se comemora todo dia 5 de junho de cada ano, foi criado para aumentar a sensibilidade mundial sobre o meio ambiente e promover a atenção e ação política a respeito. A ideia é dar-lhe uma cara humana aos temas ambientais, motivar que as pessoas se convertam em agentes ativos do desenvolvimento sustentável e preservação, promover o papel fundamental das comunidades na mudança de atitude sobre temas ambientais, e melhorar a cooperação, a qual garantirá que todas as pessoas desfrutem de um futuro mais próspero e seguro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...