segunda-feira, 14 de maio de 2012

Viçosa tem programação especial no Dia Nacional do Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.


18 de maio é o Dia Nacional do Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A Prefeitura Municipal de Viçosa, através da Secretaria Municipal da Assistência Social, estará realizando esta semana (de 14 a 18 de maio)  uma série de atividades. A programação foi iniciada, hoje, 14 de maio, com uma caminhada ao som da Orquestra Filarmônica Padre Dário Torbolli e diversas palestras na rede pública de ensino, no PETI e  no PRÓJOVEM ADOLESCENTE. Estas atividades fazem parte da mobilização nacional no sentido de esclarecer toda população a respeito do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes. O objetivo é mostrar que a questão é uma responsabilidade de todos e de cada cidadão e ainda explicar como identificar esse tipo de violência contra menores de idade.
O dia 18 é tido como marco por ter sido a data em que houve a morte brutal de Araceli, uma menina barbaramente assassinada em Vitória (ES), no ano de 1973. Através da mobilização de diversas entidades, foi instituída uma lei que marca a data como Dia Nacional do Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...