quarta-feira, 17 de novembro de 2021

PREFEITURA DE VIÇOSA REALIZOU A IX SEMANA DO BEBÊ.

 


A Prefeitura de Viçosa, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho Habitação e Meio Ambiente Assistência Social – SEMTHAS e do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS realizou a IX Semana do Bebê com o tema “Primeira Infância: Desafios e Potencialidades para o Desenvolvimento Infantil Saudável”. Entre os dias 25 e 28 de outubro foram realizadas atividades envolvendo gestantes e as famílias de crianças, principalmente até seis anos de idade, profissionais e estudantes das áreas da saúde, educação, assistência social, além de agentes de saúde, líderes da Pastoral da Criança, entre outros públicos.
 
A Semana do Bebê é uma importante estratégia de ação intersetorial, que reúne as principais políticas públicas municipais em favor da primeira infância e tem o objetivo de reforçar a importância de ações, projetos e programas voltados para esta faixa etária que vai do nascimento até os seis anos de idade. Devido à pandemia da Covid-19, a ação trouxe uma programação híbrida – com ações virtuais e presenciais. 

Nestes tempos de pandemia, apesar de não serem as mais afetadas diretamente pela Covid-19, as crianças são as principais vítimas ocultas. Foram privadas da convivência social, por muito tempo das escolas e de outros importantes espaços. Considerando reduzir o impacto em crianças, adolescente e suas famílias, a SEMTHAS tem atuado para contribuir com a continuidade de serviços essenciais – mesmo durante este momento. 

A programação contou com entrega de mimos para os usuários dos grupos, vídeos, lives, debates e uma série de posts especiais nas redes sociais.   

Imagens: Equipe SEMTHAS.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...