sexta-feira, 27 de maio de 2022

TÉCNICOS DO CRAS EM PARCERIA COM A EMFGP REALIZAM DIA D DA SEMANA MUNDIAL DO BRINCAR E CONCLUEM ABERTURA PROJETO DE LEITURA



Na manhã desta sexta-feira,(27/05), técnicos do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, em parceria com a Escola Municipal Francisco Gomes Pinto, concluíram atividades de abertura do Projeto “Sacola da Leitura”, e realizaram atividades com os pequenos com foco na Semana Mundial do Brincar.

Atendendo ao convite da @emchicopinto, o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - COMUDICA, Elizaias Tavares, juntamente com a Pedagoga, Laurivania Martins, e o Mobilizador da Assistência Social, Vicente, contaram para as crianças a história do Gato e o Escuro, da Autora: Mia Couto. O objetivo da contação foi estimular a imaginação, a oralidade, a escrita, e exercitar as conexões neurais, fazendo com que ela se identifique com as situações e desenvolva meios de lidar com seus sentimentos e emoções. Mais do que o proveito criativo, o aluno também reencontra, nas histórias, suas memórias e afeições.

Com o apoio e mediação das Professoras, Ana Claudia, Clédina Lopes, e Aurilene Andrade, foi aberta uma roda de conversa sobre o que os pequenos tinham absorvido do conto, bem como a oportunidade para reconta-lo. Em seguida, foi realizado um bate-papo com as crianças sobre a Semana Mundial do Brincar, o que é ser criança, e após ouvi-los, foram realizadas algumas brincadeiras.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...