segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Prefeita Maria José Oliveira, participa de seminário em Fortaleza “Um Município para as Crianças: Avanços e Desafios na Garantia de Direitos

No Dia 27 de agosto, no Hotel Sonata de Iracema, Praia de Iracema, Fortaleza/Ceará), A Fundação Abrinq – Save the Children, realizou o seminário “Um Município para as Crianças: Avanços e Desafios na Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes”. O seminário teve o objetivo de aprofundar o debate das estratégias para estruturação e pleno funcionamento do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente da região. A prefeita foi em companhia da secretária de Assistência Social, senhora Maria Dalva Vieira.
Programa Prefeito Amigo da Criança - Gestão 2009-2012, realiza seminário em Fortaleza, para prefeitos da região nordeste. No dia 27 de agosto, no Hotel Sonata de Iracema, Praia de Iracema, Fortaleza/Ceará), A Fundação Abrinq – Save the Children, realizou o seminário “Um Município para as Crianças: Avanços e Desafios na Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes” , com o objetivo de aprofundar o debate das estratégias para estruturação e pleno funcionamento do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente da região.
A coordenadora do evento, Letícia Souto Maior, da Fundação Abrinq – Save the Children, destacou que a oportunidade serviu como capacitação aos prefeitos que assumiram compromisso com a infância, contribuindo com a gestão municipal de todos os que aderiram ao Termo de Compromisso do Programa Prefeito Amigo da Criança - Gestão 2009-2012”. Os assuntos abordados foram: O Sistema Articulado de Educação (Palestrante - Amélia Bampi da Fundação Abrinq - Save the Children ); O Sistema Único de Saúde (Palestrante - Gilvani Pereira Grangeiro do Ministério da Saúde); O Sistema Único de Assistência Social (Palestrante - Valéria Gonelli (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome); O Sistema de Justiça (Palestrante - Diego Vale de Medeiros da Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e Juventude – ABMP).
A abertura do evento foi com uma palestra especial sobre o Orçamento Criança, metodologia criada pela Fundação Abrinq – Save the Children e parceiros, para dar maior visibilidade aos recursos orçamentários investidos nos projetos, programas e políticas públicas para crianças e adolescentes, que teve como palestrante o Dr. Riezo Almeida, do Ministério Público da União.
O Programa está em sua quarta edição, que corresponde ao mandato municipal 2009-2012, tem abrangência nacional e está presente em 1553 municípios brasileiros. Paralelamente ao evento, foi realizada uma oficina com adolescentes, coordenada por Lucas Carvalho (Instituto Fonte), para discutir a situação da infância e adolescência no município de Fortaleza. Os principais pontos levantados durante a atividade foram apresentados pelos adolescentes no encerramento do evento.
Prefeita Maria José Oliveira e o prof. Lucas Carvalho, do Instituto Fonte/SP
Dr. Diego Vale de Medeiros, da Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e Juventude – ABMP
Exposição de trabalhos dos adolescentes que participaram do evento.
Maria José Oliveira, e a secretaria de Assistência Social Maria Dalva Vieira.
Maria José Oliveira e Dr. Diego Vale de Medeiros, da Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e Juventude – ABMP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...