quinta-feira, 9 de março de 2017

Conselho da Criança e do adolescente de Viçosa se reúne com Conselheiros tutelares



O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Viçosa se reuniu na manhã do dia 07 de março, com os cinco conselheiros tutelares do município. Além dos conselheiros participaram também da reunião, psicólogo e assistentes sociais do CRAS e da Gestão. O objetivo da reunião foi discutir e avaliar a atuação do conselho tutelar no que se refere às condições das crianças e adolescentes.
A presidente do Conselho da criança, Dalva Vieira falou sobre o ambiente de trabalho do conselho tutelar explicando que não há deficiência quanto à sua estrutura no que se refere a equipamentos básicos como: carro, computadores, impressora, telefone fixo e celular; dessa forma o poder público municipal oferta todas as condições para que os conselheiros consigam de fato e com qualidade zelar pelos direitos da criança e do adolescente.  
A equipe técnica do CRAS falou sobre a importância do comprometimento e disponibilidades dos conselheiros para que a política de direito das crianças e adolescentes seja de fato realidade em nosso município. Sendo necessário que o Conselho Tutelar trabalhe de forma preventiva, conscientizando pais e/ou responsáveis, donos de bares, as próprias crianças e adolescentes e a população de forma geral, e não apenas esperar a denúncia chegar para que possam agir.

A reunião foi bastante promissora e mostrou a importância do trabalho em rede, uma vez que o COMUDICA realizou o seu trabalho de fiscalizador, os conselheiros tutelares puderam expor seu trabalho e a Secretaria de Assistência Social (através da sua equipe técnica) mostrou sua disponibilidade em contribuir naquilo que os conselheiros tutelares necessitassem. Na reunião também ficou decidido que o Conselho Tutelar terá espaço reservado uma vez por mês no Programa de Rádio Assistência em Foco para tratar de assuntos relacionados a política de direitos de crianças e adolescentes.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...