quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Reunião Intersetorial sobre o Dia Internacional da Mulher

As lideranças setoriais de Viçosa se reuniram na manhã do dia 23 de Fevereiro para discutir a programação do Dia Internacional da Mulher no Centro de Referência da Assistência Social.

A sociedade se organiza a partir de seus grupos e indivíduos e a família encontra-se como seu principal núcleo, mesmo diversificada e heterogeneizada é nela que a sociedade se fundamenta, em seus valores e em sua construção histórica. A família por sua vez possui seu núcleo na figura da mulher, seja ela mãe, irmã mais velha, filha mais velha, tia, avó, é a figura feminina que centraliza e gerencia a família, mesmo quando está ausente, revela-se presente em sentido e significado.
Apesar de Viçosa ser uma cidade que possui em suas lideranças muitas mulheres - de graça, inteligência e força, a luta para a conscientização e mobilização se faz necessária e é crescente. Conscientização é um processo lento, como gestação, como parto, e de parto, as mulheres de Viçosa entendem bem, não apenas de seus filhos, mas de idéias, ações e realziações.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...