quarta-feira, 8 de maio de 2013

Viçosa realiza a VII Conferência Municipal da Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Viçosa, realizou hoje, a VII  Conferência Municipal da Assistência Social com o tema “ central   “A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS”. 
A Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), assim como a Norma Operacional Básica do SUAS (NOB/SUAS 2012) definem que as conferências de assistência social são instâncias que têm por atribuições a avaliação da política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do SUAS.  De acordo com a secretária Dalva Vieira, é importante ressaltar que a realização de uma Conferência não é algo isolado, mas é parte de um processo amplo de diálogo e democratização da gestão pública. Por esta razão, a participação popular e, principalmente a presença dos usuários é fundamental para que as Conferências cumpram as suas atribuições legais.
Em geral, os diversos sujeitos e organizações que participam das Conferências têm acesso diferenciado às informações. Para que todos pudessem se preparar e participar igualmente das discussões, a secretaria de assistência social promoveu diversas reuniões de mobilização e preparação dos participantes. A conferência contou com a participação de 40 delegados.
 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...