quarta-feira, 21 de maio de 2014

Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional divulga documento com recomendações do governo federal

A Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan Nacional) divulgou, nesta terça-feira (20), documento com recomendações de prevenção e controle da obesidade para os estados e municípios. São 68 páginas contendo ações que já vêm sendo adotadas pelo governo federal – muitas delas, inclusive, podem ser acessadas nos sites dos ministérios, como o da Saúde, da Educação e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
O documento é resultado da atuação conjunta entre o governo federal, a sociedade civil e a Organização Pan-Americana da Saúde no Brasil (OPAS/OMS). Está dividido em seis eixos: disponibilidade e acesso a alimentos adequados e saudáveis; ações de educação, comunicação e informação; promoção de modos de vida saudáveis em ambientes específicos; vigilância alimentar e nutricional; atenção integral à saúde do indivíduo com sobrepeso/obesidade na rede de saúde; e regulação e controle da qualidade e inocuidade de alimentos.
O objetivo é orientar estados e municípios sobre como desenvolver ações locais para prevenir e controlar o problema do excesso de peso registrado no país, por meio de mudanças na alimentação e da prática regular de atividades físicas. A finalidade da publicação é promover hábitos que gerem melhor qualidade de vida e menor carga de doenças na população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...