quinta-feira, 20 de junho de 2013

COMAD Se reúne com lideranças municipais na Semana Municipal de Políticas sobre Drogas


A Secretaria Municipal de Assistência  Social de Viçosa/RN – SMAS e o  Centro de Referência de Assistência  Social – CRAS , dando continuidade as atividades da Semana Municipal  de Políticas sobre Drogas - 2013,  realizaram reunião intersetorial com a participação da Secretaria de Sáude , Secretaria de Educação, Escola Municipal Francisco Gomes Pinto, Escola Estadual Pedro Martins, Conselho Tutelar e do Conselho Municipal Anti Drogas.
Durante a reunião foram abordadas as diversas estratégias que poderão ser utilizadas para identificar as pessoas dependentes de qualquer tipo de drogas, desde o simples cigarro até o crack na comunidade de Viçosa/RN.

 Foi observado por todos os participantes que se faz necessário a capacitação de todos que ali estavam para que futuramente venham a ser multiplicadores de informações e técnicas que poderão ser aplicadas na prevenção, intervenção e tratamentos dos dependentes.  Foi sugerido pela Diretora da Creche Eulina Pinto, Solange Pinto, a visita à casa de tratamento para dependentes químicos localizada no município Serra do Mel/RN.
Em seguida fez-se o encerramento da reunião com a  perspectiva do empenho de todos em buscas alternativas para se trabalhar a prevenção, intervenção  e tratamento dos usuários de drogas domiciliados no município de Viçosa/RN sejam eles, crianças, adolescentes e/ou jovens.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...