quarta-feira, 26 de junho de 2013

Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas

Em 1987 a ONU estabeleceu o dia 26 de junho como o Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas. Essa data é importante, não para celebrar, mas sim para refletir e agir.
O consumo de drogas vem crescendo no Brasil e isso não é nenhuma surpresa. De acordo com o Relatório Mundial de Drogas (Ano 2007), o comércio mundial de substâncias ilícitas movimenta em torno de 322 bilhões de dólares por ano! Imagina quantas pessoas doentes e/ou famintas poderiam ser salvas com esse dinheiro!
Drogas são substâncias que podem alterar o funcionamento do organismo humano e estão separadas em dois grupos: as drogas lícitas e as que são proibidas em quase todo o mundo. E são essas drogas ilícitas que mais nos preocupam, já que elas em nada contribuem positivamente para o ser humano. O uso dessas substâncias resulta quase sempre em prejuízos na saúde, na vida social, familiar, psicológica e emocional da pessoa.
O que nossa sociedade precisa é de apoio e conscientização! A população deve atuar contra o abuso e o tráfico de drogas junto aos governantes e nossos jovens precisam aprender a cuidar da saúde deles e a não consumir drogas. Ações socioeducativas e preventivas, campanhas eficientes e eventos que reforçam o estilo de vida saudável sem o uso de drogas são alguns dos passos que podemos dar para enfrentar esse problema. Na batalha contra as drogas, o lado saudável deve vencer sempre! Diga NÃO às drogas, apoie essa ideia! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...