quarta-feira, 25 de setembro de 2013

EQUIPE DE VIÇOSA PARTICIPA DO SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO INTERSETORIAL DO PROGRAMA BPC NA ESCOLA

Representantes da Assistência Social, Saúde, Educação e Direitos Humanos de Viçosa participam do Seminário de formação intersetorial de gestores estaduais e municipais do Programa de Benefício de Prestação Continuada – BPC na Escola, que acontecerá desta quarta feira (25) até sexta feira (27), no Praia Mar Hotel, em Ponta Negra - Natal. O evento está reunindo diversos setores do Governo do RN: Secretaria de Educação (SEEC), Secretaria de Saúde (SESAP), Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUC), Secretaria de Trabalho, Habitação e da Assistência Social (SETHAS), Programa RN Mais Justo, além de representantes do MEC, MDS e SDH-PR  para dialogar sobre as ações do BPC na Escola.

O BPC na Escola está implantado nos 167 municípios do Rio Grande do Norte, obtendo para o Estado do RN, o status de primeiro estado brasileiro a ter 100% dos municípios atendidos pelo programa. As ações do BPC Escola  consistem em promover a elevação da qualidade de vida e dignidade das pessoas com deficiência de 0 a 18 anos, garantindo acesso e permanência na escola, por meio de ações articuladas da área de Assistência Social, Educação, Saúde e Direitos Humanos.
O grupo gestor do BPC Escola em Viçosa tem a seguinte composição: Dalva Vieira (Representante da SMAS); Solange Maria (Representante da Educação); Andréa Lopes ( Representante da Saúde); e, Theresa Adélia (Representante dos Direitos Humanos).
Durante os três dias do evento irão ocorre palestras, oficinas, orientações, estudos e questionários referentes às formas de monitoramento, execução e dúvidas de como implementar o programa nas escolas e nos municípios.
Os representantes de  cada Secretaria, participantes do Seminário, deverão ser um Agente Multiplicador das informações e orientações quanto aos direcionamentos do Programa BPC na Escola em seu Município, tais como: realização das capacitações municipais das equipes técnicas e demais representantes das diferentes instâncias sociais dos municípios.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...