segunda-feira, 9 de setembro de 2013

SCFV desenvolvido com grupo de Jovens e adolescentes em Viçosa

O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos com o grupo de jovens e adolescentes de Viçosa, mais especificamente os alunos da Escola Estadual Pedro Martins, idealizada pela competente Assistente  Social Theresa Adélia,  com a finalidade de  organizar e   ofertar os  serviços da proteção social básica. Seu objetivo norteador é prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco sociais no território de abrangência, por meio do desenvolvimento de potencialidades, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania. Além disso, possui a função de gestão territorial da rede de assistência social básica, que consiste na organização e articulação das unidades a ele referenciadas e no gerenciamento dos processos envolvidos.

Theresa Adélia, hoje está fazendo parte do  Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF que é uma equipe, integrada por profissionais de diferentes áreas de conhecimento que atuam em conjunto com os profissionais das equipes de Saúde da Família (SF), compartilhando e apoiando as práticas em saúde.
A atuação do NASF baseia-se em diversas diretrizes relativas à Atenção Primária à Saúde, tais como: ação interdisciplinar e intersetorial; educação permanente em saúde dos profissionais e da população; desenvolvimento da noção de território; integralidade, participação social, educação popular; promoção da saúde e humanização, ações que permitirão que a assistente social Theresa Adélia dê continuidade ao trabalho em prol desse público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...