quarta-feira, 9 de julho de 2014

Reunião da equipe do Selo Unicef do Município de Viçosa/RN

A Articuladora do Selo Unicef do Município de Viçosa e a Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência para Edição 2013-2016 do Selo UNICEF Município Aprovado se reuniu nesta quarta feira (09 de julho) para discutir a realização do I Fórum Comunitário, que vai acontecer no dia 15  de julho, e a implementação do NUCA - Núcleo de Cidadania do Adolescente, um espaço de discussão sobre temas que afetam crianças e adolescentes de Viçosa. A reunião aconteceu no salão de reuniões do CRAS na Rua Vicente Pedro, Centro de Viçosa.
A Comissão Intersetorial é composta pelo Executivo Municipal, por meio das secretárias de Educação, Saúde, Cultura, Esporte e Assistência Social, além do Conselho Tutelar, COMUDICA, organizações da sociedade civil e lideranças de adolescentes.
O Selo UNICEF Município Aprovado é uma estratégia realizada em parceria  com os municípios do Semiárido e da Amazônia Legal Brasileira, com objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes dessas regiões. Os municípios que se inscrevem no Selo assumem o compromisso de elaborar, em um processo participativo, um diagnóstico da situação da população de zero a dezessete anos e um Plano Municipal de Ação para enfrentar os principais problemas que afetam as meninas e meninos.      

Os municípios também se comprometem a desenvolver ações nas áreas de saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes e a monitorar os objetivos alcançados por meio de indicadores e de debates nos fóruns comunitários.3



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...