segunda-feira, 22 de junho de 2015

Arraiá Intergeracional da SMAS realiza primeira apresentação de 2015

O Arraiá Intergeracional da Secretaria Municipal de Assistência Social fez a sua primeira apresentação de 2015 na reabertura da Casa de Cultura, nesta sexta-feira, 19 de Junho. O evento foi realizado como resultado de uma parceria, entre a Prefeitura Municipal de Viçosa (através das Secretarias de Assistência social e de Cultura) e a Casa de Cultura “Palácio das Louceiras”, contando com a participação de autoridades e população em geral, que prestigiaram as apresentações feitas pelas instituições e a reabertura desta importante instituição cultural do nosso município.
A Creche Escola Municipal Eulina Pinto realizou um desfile das bonecas do milho e a Escola Municipal Francisco Gomes Pinto trouxe apresentações sobre o meio ambiente e a importância da reciclagem.
A Secretaria Municipal de Assistência Social apresentou o Arraiá Intergeracional da SMAS que contou a colaboração da banda regional Pisa na Fuló, banda genuinamente Viçosense, composta por alunos da Orquestra Filarmônica Padre Dário Torbolli, no comando do maestro Mauro Jerry. O repertório apresentado para os idosos “arrastarem as chinelas”, assim como diz o sertanejo, foi muito variado, sempre fazendo referência ao eterno Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Os idosos optaram pela quadrilha matuta para que a tradição não seja quebrada e para manter viva a história do povo de Viçosa.
Teve como destaque da quadrilha a idosa, Helena Messias, que vinha como Dona do Arraiá, e logo após o Rei e a Rainha da quadrilha, representados por Antônio Bruno e Alzira Pedro (Dona Zirô), ambos componentes do grupo de idosos. Duas crianças do grupo de crianças (Cauã e Lorena) traziam o estandarte, e para completar o corpo de dançarinos lá estavam idosos e jovens de todos os grupos da SMAS, que juntos fizeram uma belíssima e animada apresentação.  
A população presente elogiou as apresentações e destacou a importância da reabertura desse espaço para a cultura local. O Arraiá Intergeracional volta a se apresentar na terça-feira, 23 de Junho, no Arraiá Encanta Escolar, no Ginásio Poliesportivo Francisco Silvério Neto.



  






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...