terça-feira, 10 de novembro de 2015

Grupo de Adolescentes do SCFV

A autoavaliação é um exercício primordial para nós, não só no âmbito profissional, mas principalmente no pessoal. Saber avaliar-se é uma tarefa essencial; porém, pode ser bem difícil, já que o ser humano tem a tendência de não ser tão crítico consigo mesmo.
Pensando nisto, a equipe da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social preparou para todos os adolescentes do 9º ano da Escola Municipal Francisco Gomes Pinto, uma roda de conversa com o tema “Autoavaliação” Você teria coragem de se autoavaliar?
A equipe abordou este tema, pois, acredita que é desde a infância, que vamos adquirindo a habilidade de avaliação, seja ela sobre coisas próximas, pessoas ou situações. Passamos por experiências, avaliamos circunstâncias e até mesmo pessoas. Porém, e quando chega o momento em que temos de nos avaliar?
O objetivo de todos que fazem a SEMTHAS é mostrar que autoavaliar-se traz benefícios pessoais, pois você passa a conhecer melhor suas preferências e capacidades e, assim, saberá quais são suas qualidades e defeitos para conseguir trabalhá-los de forma a beneficiá-lo. Essa avaliação também se torna benéfica na área profissional; pois, conhecendo suas habilidades e dificuldades, fica mais fácil saber como agir com base nelas, potencializar o lado positivo e trabalhar o negativo.
Com este tema a equipe mostrou para todos os adolescentes, que eles mesmos podem vivenciar de forma segura e saudável a sua evolução e o seu desenvolvimento pessoal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...