sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Viçosa participa da 4ª Conferência Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres do RN (SPM/RN)

A Secretaria do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social de Viçosa-RN, Dalva Vieira, está participando em Natal da 4ª Conferência Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres do RN (SPM/RN), realizada de 26 a 27 de novembro na Escola de Governo Dom Eugênio de Araújo Sales, com o tema “Mais Direito, Poder e Participação para as Mulheres”.
O encontro está muito concorrido com a presença de diversos movimentos. O governador e a primeira dama, assim como diversos políticos e secretários participaram da abertura. A conferência busca estimular a criação e o fortalecimento dos Conselhos Municipais dos Direitos das Mulheres e discutir a definição de subsídios e recomendações para a construção do Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres, um dos quatro eixos temáticos da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, marcada para março de 2016.
No Rio Grande do Norte foram realizadas 10 conferências territoriais e 12 municipais, representando uma participação de 126 municípios e mais de três mil mulheres durante a realização desses encontros. A conferência conta com a Participação de ação cerca de 450 participantes, entre delegadas, observadoras e convidadas.

A 4ª Conferência Estadual de Políticas para Mulheres do RN integra o calendário de atividades da campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher. A Campanha uma mobilização anual, praticada simultaneamente por diversos atores da sociedade civil e poder público engajados nesse enfrentamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...