O objetivo da campanha do Janeiro Branco é chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas e das instituições humanas. Além disso, busca conscientizar as autoridades governamentais e legislativas do mundo, a respeito da importância de estratégias e de políticas públicas voltadas para a promoção da Saúde Mental nas sociedades, nas vidas dos indivíduos e das instituições sociais.
Segundo a Organização Mundial de Saúde, o Brasil é considerado o país mais ansioso do mundo e o quinto mais depressivo. Mesmo assim, parte dessas pessoas não possuem assistência médica adequada. A ansiedade afeta 18,6 milhões de brasileiros e os transtornos mentais são responsáveis por mais de um terço do número de pessoas incapacitadas nas Américas. A pandemia acabou intensificando os quadros de ansiedade e depressão e desestabilizando doenças pré-existentes que estavam controladas. Além disso, novos casos proliferaram e a busca por tratamento aumentou.
Caso você esteja passando por um momento difícil, procure ajuda profissional e/ou alguém para conversar. Falar é sempre a melhor solução.
Você também pode entrar em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV), que realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. Disque 188 ou acesse www.cvv.org.br.
Saiba que sua vida tem muito valor e você não está sozinho.
Fonte: www.janeirobranco.com.br , www.cvv.org.br and www.gov.br
#JaneiroBranco
#SEMTHASVIÇOSA
#VIÇOSANOSELO
#Junt@sSomosMaisFortes
#PactoPelaSaúdeMental
#todocuidadoconta
Nenhum comentário:
Postar um comentário