segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

PROGRAMA DE RÁDIO ASSISTÊNCIA EM FOCO, CAMPANHA JANEIRO BRANCO.




Na manhã dessa Segunda feira, 24 de janeiro de 2022 a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social - SEMTHAS e o Centro de Referencia da Assistência Social - CRAS em parceria com a FM da Paz do município de Viçosa-RN realizou mais um programa Assistência em Foco o qual teve como destaque a CAMPANHA JANEIRO BRANCO. Na ocasião estiveram presentes o Coordenador do Cadastro Único, Elizaias Tavares e o Psicólogo Douglas Vasconcelos.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) cerca de 264 milhões de pessoas sofrem de algum transtorno de ansiedade ao redor do mundo. A ansiedade é uma questão que prejudica muito a qualidade de vida de todas as pessoas dos novos tempos, muitas dessas pessoas diante de uma crise de ansiedade, pensam que estão tendo um ataque cardíaco ou até mesmo AVC.
O que são transtornos de ansiedade?
Ansiedade é um sentimento ligado à preocupação, nervosismo e medo intenso. Sabemos que é uma reação natural do nosso corpo, a ansiedade pode virar um distúrbio quando passa a atrapalhar o nosso dia a dia. Dito isto, precisamos entender que a ansiedade comum é diferente do transtorno de ansiedade , pois o último causa prejuízos na vida (absenteísmo como exemplo) de quem sofre e na vida das outras ao seu redor.
Existem 5 tipos principais de ansiedade , são eles:
1- Transtorno de ansiedade generalizada;
2- Transtorno do Pânico;
3- Fobia Social;
4- Transtorno obsessivo-compulsivo;
5- Transtorno de estresse pós-traumático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...