sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Viçosa participa de reunião do COEGEMAS-RN


A Secretária Municipal da Assistência Social de Viçosa, Dalva Vieira, participou nesta quinta-feira, 29, da reunião ordinária do COEGEMAS - Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social, que aconteceu no auditório da EMATER/RN, no Centro Administrativo em Natal. A reunião foi presidida pelo vice presidente  Francisco Touché que  substituiu a Presidente Maíra Leiliane, que se encontra em Brasília participando de uma capacitação.
A mesa foi composta pelo Vice-Presidente do COEGEMAS, Francisco Touché, pelas diretoras regionais do COEGEMAS: Vanda Laylla (Tangará), Dalva Vieira (Viçosa) e Ilzamar Pereira (Natal), o Vice-Presidente do CEAS, Rodrigo Xavier, do representante do CONSEC, Antônio Rinaldo e a  da Professora Marianna Tomaz. 

Após as boas vindas o vice presidente, passou a palavra para a secretária Dalva Vieira, que falou da reunião regional realizada em Viçosa. O presidente agradeceu em nome da presidente a recepção dada por Viçosa aos secretários que compareceram a reunião. O Vice-Presidente do CEAS, Rodrigo Xavier, falou sobre as Conferências Municipais, fazendo levantamento dos municípios que já realizaram  as Conferências, e destacou, que os municípios que não realizaram, irão receber apoio do CEAS para realizá-las.
Seguindo a pauta da reunião, a professora e mestranda de Serviço Social da UFRN, Marianna Tomaz, ministrou palestra sobre Vigilância Sociaassistencial. Logo após, foi à vez da Secretária Alzira da cidade de Serrinha, apresentar a boa prática  com o título “Mulheres da Serra”, que promove o protagonismo de mulheres em situação de vulnerabilidade. Após a apresentação da boa prática de Serrinha, o representante do CONSEC, Antônio Rinaldo e Graça Silva, falaram sobre o SIPIA (Sistema de Informações para Infância e Adolescência) e esclareceram dúvidas a respeito do sistema.
No final da reunião o vice presidente, Francisco Touché, repassou aos presentes alguns informes, entre eles a   próxima reunião que acontecerá no dia 12 de setembro em parceria com o MDS, FEMURN , CEAS e SETHAS/RN.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...