quinta-feira, 3 de abril de 2014

Conanda divulga informações preliminares sobre Conferência Nacional DCA

Em 2015 será realizada a 10ª Conferencia Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. Até lá, várias etapas precisam ser cumpridas pelos conselhos dos direitos estaduais e municipais. Na última semana, a presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Miriam Santos, publicou nas redes sociais algumas informações preliminares sobre a Conferência que foram aprovadas pelo Conselho no mês de Março.
O tema da décima edição, que deve acontecer entre os dias 14 e 18 de dezembro de 2015, será "Plano Decenal: fortalecendo a rede de conselhos dos direitos". Segundo Miriam Santos, o objetivo é fortalecer os conselhos municipais e estaduais de direitos para a implementação do Plano. Foi aprovado ainda que as Conferências Livres devem ser feitas entre maio a outubro de 2014. Já a realização das Conferências Municipais está prevista para novembro de 2014 a maio de 2015. As Conferências Estaduais e do Distrito Federal devem acontecer entre junho e agosto de 2015 e as Conferências Regionais, entre a segunda quinzena de setembro e outubro de 2015.
Miriam Santos informou que será garantida a participação de crianças, como delegadas, na Conferência Nacional. O Conanda deve aprovar em abril resolução convocando a 10ª Conferência e divulgando mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...