sexta-feira, 11 de abril de 2014

PREFEITURA DE VIÇOSA PROMOVE AULA INAUGURAL DE CINCO CURSOS DO PRONATEC/SENAC

A Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nesta quinta feira, (dia 10 de abril) a aula inaugural de cinco cursos técnicos do PRONATEC. Os cursos pactuados pela Prefeitura e SENAC são: Vendedor, Manicure e Pedicure, Auxiliar Administrativo, Cuidador de Idosos e Maquiagem. As aulas terão início no próximo dia 14 com duração de dois meses. Os cursos são gratuitos e cada cursista receberá o material didático e ajuda de custo.
A Prefeitura Municipal de Viçosa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nessa quinta feira (10 de abril), no auditório da ACDV, a aula inaugural dos novos cursos do PRONATEC, por meio do SENAC. Estão sendo oferecidos cinco cursos profissionalizantes num total de 110 vagas.
A secretária Dalva Vieira destacou o empenho da administração municipal em buscar parcerias para preparar a população viçosense para o mercado de trabalho. Foram pactuados cinco cursos num total de 110 vagas, dentro do projeto administrativo de capacitar o maior número de pessoas possível.
  O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC foi criado  em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica a estudantes, trabalhadores diversos, pessoas com deficiência e beneficiários dos programas federais de transferência de renda.
O prefeito Toinho do Miragem falou da importância de firmar parcerias através do PRONATEC, com instituições como o SENAC, SENAI, SENAR e IFRN buscando  integrar a qualificação profissional de adolescentes e jovens constituindo-se em um instrumento de fomento ao desenvolvimento profissional, de inclusão e de promoção do exercício da cidadania. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...