quarta-feira, 20 de julho de 2016

Grupo de adolescentes do SCFV

Na tarde desta segunda-feira, 18 de julho, o grupo de adolescentes do SCFV da SEMTHAS participou de atividade realizada pela equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, na ocasião foi feita uma reflexão sobre a adolescência e as descobertas encontradas nessa fase da vida.
Assuntos como mudanças biológicas, gravidez na adolescência, primeiro beijo, menarca (primeira menstruação), escolha da profissão, insegurança entre outros temas fizeram parte da discursão reflexiva.
Na mesma oportunidade, os adolescentes puderam expressar seu pensamento, tirar dúvidas, falar dos anseios e preocupações que surgem nessa fase da vida, o momento foi descontraído e repleto de gargalhadas com algumas histórias que foram contadas.
Adolescência é uma etapa intermediária do desenvolvimento humano, entre a infância e a fase adulta. Este período é marcado por diversas transformações corporais, hormonais e até mesmo comportamentais. Não se pode definir com exatidão o início e fim da adolescência (ela varia de pessoa para pessoa), porém, na maioria dos indivíduos, ela ocorre entre os 10 e 20 anos de idade (período definido pela OMS – Organização Mundial da Saúde).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...