quinta-feira, 4 de agosto de 2016

4 de agosto - Dia do Padre

O Dia do Padre é comemorado anualmente em 4 de agosto no Brasil. O padre é um dos membros do clero da Igreja Católica, considerado o “representante de Deus na Terra” entre os cristãos. Historicamente, a figura do padre é de grande importância. São responsáveis por celebrar as missas, ofertar a comunhão da Eucaristia, realizar batizados, casamentos e abençoar os fiéis. Os padres também têm a responsabilidade de ouvir e aconselhar as pessoas, principalmente durante as confissões (atos regulares e comuns entre os cristãos). Na Igreja Católica, a figura do padre é considerada semelhante a de um "pai" (padre), que intercede por seus "filhos" (fiéis) em nome de Deus e Jesus Cristo.

Mensagem para o Dia do Padre

Quem acha que ser padre é para qualquer um, está muito enganado! Os padres são pessoas com personalidade e espírito especial, capazes de abdicar de todas as tentações mundanas para viver uma vida de comprometimento com sua fé. Agradeço muito a sua dedicação e paixão pelo que faz! Feliz Dia do Padre!

Padre, foi Deus quem te fez para o mundo, para a nossa igreja, para nós. Tu és amigo, irmão... pastor. Tua vida é exercício de amor. É doação silenciosa. É testemunho eloquente. É vocação vivida todos os dias. Somos felizes por sua existência!

O teu jeito de viver é edificante, fala mais que muitas palavras, porque expressa através das obras. Viver assim faz a maior diferença! Que bom que tu existes! Deus seja louvado!

Origem do Dia do Padre

O Dia do Padre é celebrado oficialmente em 4 de agosto, data da festa de São João Maria Vianney, comemorada desde 1929, quando o Papa Pio XI, o proclamou padroeiro dos padres e das demais pessoas que servem aos ensinamentos de Deus.

João Maria Vianney nasceu na França, em 1786, e foi considerado um dos mais notáveis conselheiros do mundo católico em sua época. O Papa Pio XI canonizou São João Maria Vianney em 1925.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...