terça-feira, 2 de agosto de 2016

Team UNICEF – Mova-se pelas Crianças

O Team UNICEF – Mova-se pelas Crianças é uma plataforma digital que permite a população ajudar a garantir os direitos de crianças e adolescentes do Brasil de uma forma divertida e inovadora, que mistura atividade física e tecnologia móvel.
Engajar-se no Team UNICEF é bem simples: basta acessar o site www.teamunicef.org, se cadastrar e sincronizar a plataforma com um aplicativo de atividades físicas no celular. A partir daí, é só se exercitar: correr, caminhar ou movimentar-se em cadeira de rodas, ao ar livre. Assim, ao completar o percurso de 5 km, o participante libera uma doação de parceiros para o UNICEF.
Não é necessário percorrer 5 km de uma única vez, e nem em um único dia. O importante é totalizar essa distância para desbloquear uma doação dos parceiros do UNICEF.
Os aplicativos compatíveis com a plataforma – todos gratuitos e disponíveis na Apple Store e no Google Play – são RunKeeper, Strava, Nike+, Runtastic e MapMyRun.
Utilizando a plataforma – disponível em português, inglês e espanhol –, os usuários também terão acesso a conteúdos sobre a proteção de crianças e adolescentes contra a violência. Além disso, serão mobilizados para baixar o aplicativo Proteja Brasil e denunciar situações de violência.
Após os cinco quilômetros, o usuário pode continuar realizando outras atividades, como responder a um quiz sobre direitos de crianças e adolescentes e baixar o aplicativo Proteja Brasil. Dessa forma, pode acumular pontos e concorrer a camisetas do Team UNICEF e a uma viagem para conhecer uma iniciativa do UNICEF no Brasil.

 


O Team UNICEF – Mova-se pelas Crianças é uma iniciativa do UNICEF, em parceria com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e o Save the Dream. A ação conta com o apoio da agência de publicidade Ogilvy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...