quinta-feira, 17 de abril de 2014

Secretária Dalva Vieira visita Curso do PRONATEC

A Secretária de Assistência Social,  Dalva Vieira esteve na tarde de quarta feira (16 de abril) na Escola Estadual Pedro Martins Fernandes - EEPM onde estão sendo ministradas aulas de cursos do PRONATEC. Os alunos do curso de Manicure, de Maquiador,  de Auxiliar Administrativo, de vendedor e de Cuidador de idoso foram motivados pela Secretária a aproveitarem esta oportunidade gratuita de capacitação profissional disponibilizada no município e que continuem buscando novos cursos. Ela ratificou que Viçosa/RN está habilitada a desenvolver diversos cursos ao longo de 2014, numa parceria do Executivo Municipal, PRONATEC, SENAC, SENAR E SENAI.
 “Estes cursos têm por objetivo alcançar a população de baixa renda a fim de capacitá-los profissionalmente ingressando assim no mercado de trabalho. Está sendo feita ampla divulgação dos cursos ofertados, havendo excelente aceitação por parte da população”, comentou a secretária Dalva Vieira.
Os cursos do PRONATEC  em Viçosa são orientados pelo SENAC, diariamente, de  13h às 17h e de 18h às 22h. Os alunos recebem auxílio-transporte, auxílio-alimentação e material didático. A seleção e a coordenação das inscrições são feitas pela Prefeitura de Municipal de Viçosa/RN, através da  Secretaria Municipal de Assistência Social. Para o Prefeito, TOINHO DO MIRAGEM,  esta é uma oportunidade, especialmente para os jovens — Temos obrigação de oferecer condições para a qualificação dos jovens para o mercado de trabalho. Sabemos que ingressar na vida adulta não é fácil e o PRONATEC é uma ferramenta para ajudar. O Governo Municipal  de Viçosa/RN espera que esses alunos tenham um amplo aprendizado e conquistem o seu espaço. Continuem perseverando nos estudos e buscando a contínua evolução profissional — destacou TOINHO.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...