terça-feira, 14 de abril de 2015

GRUPO DE CRIANÇAS JARDIM DO FUTURO COMEMORA O DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL.

Aconteceu hoje, 14 de Abril, mais um encontro com as crianças que fazem parte do “Grupo de Crianças Jardim do Futuro”, serviço que é ofertado pela Secretaria de Assistência Social. Na oportunidade, os técnicos apresentaram vídeos educativos e historinhas que tratavam de assuntos que desde pequeno devem ser ensinados para as crianças. Em um dos vídeos as crianças aprenderam o poder de algumas palavras para o decorrer de toda a sua vida. As palavras como: Por favor, Com Licença, Obrigado e Desculpe.
Também foi trabalhado a contação de historias, fazendo referência ao Dia Nacional do Livro Infantil que é o dia 18 de Abril. A fábula de Monteiro Lobato “A corrida de sapinhos” foi contada pelos profissionais para as crianças de forma muito interativa, onde as próprias crianças brincando contavam a historia e falavam trechos da leitura.
O importante foi destacar para todos que no dia 18 de abril é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil, e que esta data não foi escolhida ao acaso: trata-se de uma justa homenagem a Monteiro Lobato, escritor que, como poucos, dedicou-se à literatura infantil no Brasil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...