segunda-feira, 6 de abril de 2015

Grupo de adolescentes do SCFV

Aconteceu hoje, na Escola Municipal Francisco Gomes Pinto, mais um encontro com os adolescentes do Grupo Força Jovem. Os técnicos da Secretaria Municipal da Assistência Social, Meio Ambiente e Habitação, apresentaram para os jovens os temas “Álcool e outras drogas” e Autismo. Foram apresentados alguns vídeos e slides referentes aos temas e logo após foi feito a discursão com todos os adolescentes. Os jovens falaram da importância de não existir um primeiro contato com qualquer droga, ressaltando que as mesmas não trazem benefícios nenhum, podendo causar danos irreparáveis, não só pra quem usa, como também para toda a família. Na oportunidade foi de grande importância falar sobre o dia 02 de Abril que é o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.
De forma bem dinâmica e interativa os profissionais da Secretaria de Assistência Social deixaram claro para todos que o autismo é uma disfunção que afeta a capacidade de comunicação das pessoas, alterando também a forma como ela se comporta e estabelece relacionamentos. 
Existem pessoas autistas que possuem inteligência e fala intactas, já outras convivem com sérios problemas de desenvolvimento na sua linguagem. Segundo especialistas, o problema atinge cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo.  O Dia Mundial da Conscientização do Autismo foi criado pela ONU, em 2007.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...