terça-feira, 9 de abril de 2013

Coordenadora Municipal do PNAIC de Viçosa participa de encontro em Natal.


O Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte e  a Secretaria Estadual de Educação realizou o I Encontro de Coordenadores Locais do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), que aconteceu nesta segunda-feira, dia 08 de abril, no Hotel Imirá, na Via Costeira em Natal.
O encontro faz parte do PNAIC, implantado para garantir a plena alfabetização das crianças. Na ocasião, foram abordadas as atribuições de cada coordenador em seu município.


Os trabalhos foram coordenados pela coordenadora geral do PNAIC-RN,  Profª  Drª Denise Maria Carvalho Lopes.
A coordenadora Local do PNAIC em Viçosa, Profª Dalva Vieira destacou que, na oportunidade, puderam ser esclarecidas dúvidas referentes ao programa e desta maneira  todos os coordenadores municipais presentes, voltaram para seus municípios mais preparados para iniciar a formação na rede.
O Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) foi criado para garantir a alfabetização de todas as crianças até os oito anos de idade. O governo federal garantirá incentivos financeiros e assistência técnica e pedagógica, visando formar 360 mil professores alfabetizadores  até 2015. O objetivo do MEC é que 100% das crianças brasileiras estejam plenamente alfabetizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...