sábado, 20 de abril de 2013

O município de Viçosa participa de Encontro Nacional de Gestores da Assistencia Social

A partir da próxima segunda feira (dia 22) até o dia  24, a capital paulista estará sediando o XV Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS). O encontro terá como tema “Financiamento do SUAS: Desigualdades regionais e a gestão municipal” e está sendo  organizado pela SMADS e o CONGEMAS. O evento reunirá aproximadamente 4 mil gestores municipais e técnicos para debater sobre o financiamento do Sistema Único da Assistência Social.          
Segundo o presidente do CONGEMAS, Valdiosmar Vieira, esse encontro anual é o maior evento na área assistencial do Brasil. “Trata-se de um encontro onde podemos discutir e traçar os rumos das gestões de assistência social no país. Por meio dele podemos perceber as especificidades de cada região e assim propor uma agenda de discussão em cada uma das regiões”, afirmou o presidente.
A Secretária Municipal de Assistência Social, Dalva Vieira, também participará do encontro na qualidade de delegada. A secretária participou no último dia 26 de março do Encontro Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social, organizado pelo COEGEMAS-RN, em Natal, momento em que foram eleitos 5 delegados. No seu entender d secretária, o encontro é o momento de  fortalecer a discussão sobre a assistência social em todo o país, importante também para a troca de experiências. O município de Viçosa teve uma prática exitosa selecionada  que será apresentada em Banner durante o evento.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...