terça-feira, 11 de agosto de 2015

11 de agosto - Dia do Advogado

O Dia do Advogado é comemorado anualmente em 11 de agosto. O Direito é a ciência das normas que regulam as relações entre os indivíduos na sociedade, quando essas relações não funcionam dentro das normas estabelecidas, entra o trabalho do advogado, que é o de nortear e representar clientes em qualquer instância, juízo ou tribunal. No dia 20 de Junho se comemora o Dia do Advogado Trabalhista, especializado em defender assuntos relacionados às atividades trabalhistas.  Para se tornar advogado, é preciso concluir o curso de ensino superior em Direito e passar no Exame da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil.
Origem do Dia do Advogado
O Dia do Advogado é comemorado em 11 de agosto, pois foi nesta data em 1827 que foram criados os dois primeiros cursos de Direito no país, um em Olinda, no Mosteiro de São Bento, e outro em São Paulo. Em algumas regiões do país, os profissionais também comemoram o dia 19 de Maio, Dia de São Ivo, padroeiro dos advogados.
Mensagens para o Dia do Advogado
"O exercício da justiça, da cidadania, e da liberdade faz sua secular profissão indispensável à democracia. Cientes do valor do advogado, agradecemos sua contribuição para tornar mais igualitária nossa sociedade".
"O Direito é a mais universal das aspirações humanas, pois sem ele não há organização social. O advogado é o seu primeiro interprete. Se não considerares a tua, como a mais nobre profissão sobre a Terra, abandona-a, pois não é advogado!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...