
Aconteceu nessa sexta-feira, 21 de agosto, a 2ª Conferência Municipal de Juventude de Viçosa, na Casa da Cultura Popular Palácio das Louceiras. O evento reuniu quase 100 pessoas, sendo 75 jovens e adolescentes participantes dos debates. Sob a responsabilidade da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Juventude (COMJUV), o evento teve como tema “As várias formas de mudar a cidade de Viçosa-RN”, com o objetivo de atualizar a agenda dos jovens para o desenvolvimento da cidade e também a fim de reconhecer e potencializar as múltiplas formas de expressão juvenil.

A secretária Dalva Vieira, explicou que a Conferência é fundamental para estimular o jovem a pensar na cidade através de propostas que sejam benéficas a todos, inclusive para eles. “Fazer o jovem se corresponsabilizar pelo coletivo é um grande desafio. Eu tenho uma grande expectativa de que eles encontrem formas criativas para isso.” Ela acrescenta que todas as propostas apresentadas serão estudadas pelos órgãos e que a Prefeitura está sensível para escutar o jovem.

O presidente da Comissão Organizadora da Conferencia da Juventude, Danilo Max, explica que essa conferência faz parte da Conferencia Nacional da Juventude que está na terceira edição, e o pequeno município de Viçosa está na sua segunda conferencia quando a maioria dos municípios do Rio Grande do Norte ainda não realizou nenhuma. “Nós notamos que a juventude de hoje é bastante diversificada e o nosso objetivo aqui hoje é englobar todas as formas e pensamentos.”


Nenhum comentário:
Postar um comentário